Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Crime barbáro’, diz Jorge Viana sobre derrubada de palmeira imperial na Avenida Chico Mendes

'Crime barbáro', diz Jorge Viana sobre derrubada de palmeira imperial na Avenida Chico Mendes

O vídeo da derruba de uma palmeira imperial, na Avenida Chico Mendes, viralizou nas redes sociais. Vários internautas e políticos acreanos criticaram a ação da Prefeitura de Rio Branco, que, com um motosserra, derruba a árvore.

Por meio de suas redes sociais, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ex-senador e governador do Acre, Jorge Viana, cobrou uma ação dos órgãos de fiscalização. Segundo Jorge, a derrubada da palmeira se caracteriza em “crime”.

“Desculpa, mas não posso me calar diante desses abusos que seguem acontecendo na nossa terra. Vivemos tempos de mudanças climáticas, e esses irresponsáveis que estão ocupando cargos, não plantam árvores, não fazem parques, não cuidam de nada e seguem cometendo crimes como esse! É com tristeza e indignação que pergunto, nenhum órgão com responsabilidade, nenhuma autoridade vai fazer nada? Crime é crime! E isso é um crime bárbaro”, destacou JV.

O tema também foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores de Rio Branco, pela vereadora Elzinha Mendonça (PSB). “Não posso me calar diante de uma gestão que não olha para a situação que nós temos vivido, situação difícil de mudanças climáticas, e, infelizmente, a prefeitura não se importa com isso”, afirmou a parlamentar, ao exibir as imagens na tribuna.

O vereador N. Lima, que compõe a base da Prefeitura de Rio Branco no Legislativo Municipal, retrucou, afirmando que a árvore estava oca. “Têm outras lá que serão derrubadas também, terão que ser derrubadas, porque o PT plantou lá, a sua prefeita plantou lá e não deu cobertura, condições para aquelas árvores permanecer, está tudo ocada, tudo apodrecendo e estão morrendo”, afirmou o parlamentar.

A Prefeitura de Rio Branco foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Sair da versão mobile