Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Dia da Amazônia, Marina Silva fala de aumento das ações de fiscalização e queda no desmatamento

Brasília (DF) 30/09/2023 Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Ibama, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, participam de audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Em uma sessão especial nesta terça-feira, 5, na Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia da Amazônia, a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, fez questão de destacar os progressos significativos na preservação do bioma amazônico durante os primeiros sete meses de sua gestão.

Ela revelou que ocorreu uma redução de 42% no número de desmatamento na região.

Além disso, Marina apontou conquistas notáveis em outros biomas do Brasil, como a estabilização do desmatamento no Cerrado, que estava em ascensão, e uma redução superior a 50% no desmatamento na Mata Atlântica.

Marina atribuiu esses avanços a um esforço conjunto e enfatizou o aumento de quase 200% na capacidade de fiscalização dos órgãos ambientais como um fator crítico.

“O que nós queremos não é apenas fazer com que haja redução do desmatamento por meio de ações de comando e controle dos órgãos ambientais. Nós queremos é um novo modelo de desenvolvimento sustentável, que leve em consideração a bioeconomia e respeite as populações locais”, declarou a ministra.

 

 

 

Sair da versão mobile