Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partido de Marina Silva quer eleger pelo menos dois vereadores em Rio Branco

A Rede Sustentabilidade está com a proposta ousada de eleger, no ano que vem, pelo menos dois vereadores em Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Acre. Para isso, tem mobilizado sua militância para inaugurar o que o porta-voz nacional do partido, Wesley Diógenes, chama de “novo momento” da sigla no estado.

O dirigente esteve em terras acreanas nesta sexta-feira, 22, para filiar cerca de 100 novos membros. O ato aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Centro da capital.

À reportagem, Diógenes esclareceu que a prioridade da sigla, no momento, é trabalhar para eleger uma bancada no parlamento-mirim. Discussões acerca das eleições para as prefeituras ficarão para depois e serão tocadas pela nova diretoria, sob o comando de Inácio Moreira.

“A Rede vive um novo ritmo no Acre, com um crescimento efetivo. Com certeza iremos entregar à população bons quadros políticos”, disse o porta-voz, que veio ao estado acompanhado pelo coordenador nacional de Organização da Rede, Giovanni Mockus.

“Ofereceremos à população de Rio Branco um programa com os principais problemas, além de soluções, e isso será construído com a sociedade”, finalizou Diógenes, que, em sua curta passagem pela cidade, conheceu o Rio Acre e experimentou o calor da Amazônia.

Atualmente, a Rede forma federação o PSol.

Sair da versão mobile