Com a proximidade do anúncio oficial de que Alysson Bestene será o pré-candidato do Progressistas à prefeitura de Rio Branco, crescem as especulações sobre a ida do prefeito Tião Bocalom para outras siglas.
A assessoria do gestor confirmou à reportagem que pelo menos duas legendas já manifestaram interesse em tê-lo em suas fileiras para não desperdiçar o capital político que o levou à vitória em 2020.
Questionada sobre quais seriam os partidos, a assessoria preferiu não citar. No entanto, revelou que o prefeito da maior cidade do Acre não gostaria de deixar a agremiação pela qual foi eleito e que, no momento, ele está mais preocupado em trabalhar do que discutir eleição.
Especula-se um interesse por parte do PL, costurado pelo senador Márcio Bittar (União Brasil), aliado do prefeito, mas a reportagem não obteve retorno da direção do partido no Acre para confirmar.
Nesta sexta-feira, 22, o Progressistas vai se reunir para bater o martelo sobre o nome de Alysson Bestene, rifando Bocalom da disputa à reeleição pelo partido. O atual secretário de Governo tem o apoio do governador Gladson Cameli e até mesmo da vice-governadora Mailza Assis, a maior entusiasta da candidatura do atual prefeito pelo partido em 2020.