A diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, usou seu perfil nas redes sociais, nesta terça-feira, 12, para rebater críticas feitas pela deputada federal Rosângela Moro (União-SP) sobre as viagens do presidente Lula (PT) ao exterior. “Mana, te preserva, mulher!!! É falta do q fazer?!”, escreveu a ex-deputada federal pelo Acre.
No Twitter, a esposa do ex-juiz Sérgio Moro havia dito, horas antes, que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) teve de assumir o lugar de Lula por 50 dias, ao todo, em virtude das viagens internacionais do petista. “Vocês sabem o que é isso? É como se o presidente tivesse tirado quase 2 meses de férias”, escreveu a parlamentar de oposição ao governo.
Perpétua, então, retrucou. “É normal o vice assumir, Lula não tá por aí andando de jetski, fazendo motociatas, ou arrastando o sári nas praias da vida, como fazia teu amiguinho”, disse, em referência clara ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em 2022.
“Lula faz política externa com decência e acaba de assumir a presidência do G20”, lembrou, ainda, a diretora de Desenvolvimento Sustentável e Industrialização da ABDI, que já exerceu, por 16 anos, o mandato de deputada federal. Até o fechamento desta matéria, Rosângela não havia respondido a provocação da acreana.