Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Terra Prometida: Apenas 15% das famílias tiveram aluguel social aprovado pelo governo

O governo do estado informou, na quarta-feira, 13, que apenas 33 famílias das 209 desalojadas da ocupação Terra Prometida, no bairro Irineu Serra, tiveram o aluguel social aprovado. O pagamento do primeiro lote já começou e todas as famílias com contrato assinado receberão o benefício até sexta, 15, garantiu a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

O órgão informa que as demais 176 famílias estão com pendências no processo de cadastramento por não terem apresentado documentação completa. A recomendação é que os moradores compareçam à sede da SEASDH, na Avenida Nações Unidas, 2731, Estação Experimental, para concluir a solicitação. O órgão funciona de segunda à sexta, das 7h às 14h.

A ocupação Terra Prometida começou a ser desmontada há cerca de um mês. Desde lá, vários moradores têm feito constantes protestos para cobrar agilidade na realocação das famílias expulsas.

Nesta quarta, um grupo de moradores adentrou as dependências da Assembleia Legislativa (Aleac) para pressionar os deputados a intermediarem uma solução.

Leia também: ‘Temos o maior carinho pelas pessoas pobres’, diz líder do governo na Aleac a moradores do Terra Prometida

Leia a nota:

“O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que o pagamento do primeiro lote do aluguel social das famílias cadastradas nas terras públicas do Irineu Serra já começou a ser feito e que até sexta-feira, 15, todas as famílias que estão com contrato assinado receberão o benefício.

Informa, ainda, que o benefício será concedido às famílias cadastradas durante o processo de reintegração de posse, ou seja, que de fato habitavam nas terras públicas invadidas, e que entregaram a documentação exigida junto à SEASDH.

Em levantamento realizado pela equipe de Assistência Social da SEASDH, foi constatado que de 209 famílias cadastradas no aluguel social, apenas 33 tiveram pagamento aprovado no primeiro lote por atenderem todos os requisitos. As demais estão com alguma pendência no processo por não terem apresentado a documentação completa, as quais deverão comparecer de segunda a sexta, das 7h às 14h, na sede da secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731 – Estação Experimental, conforme já havia sido comunicado.

Alex Carvalho

Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos”

Sair da versão mobile