O promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva pediu para que Kayky Brito decidisse sobre as investigações envolvendo Diones Coelho, motorista que o atropelou no dia 2 de setembro. A solicitação foi aceita integralmente nesta segunda-feira (16/10) pela juíza Simone Cavalieri Frota, do 9º Juizado Especial Criminal. As informações são do G1.
O Ministério Público pediu que o ator fosse intimado para que se manifeste sobre o prosseguimento do inquérito sobre lesão corporal culposa contra o profissional. As investigações comprovaram que Diones estava dentro do limite de velocidade, não havia bebido e parou para prestar socorro.
Nas imagens do acidente, é possível notar que Kayky atravessou correndo, de noite e fora da faixa de pedestre. O relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca) pediu o arquivamento do caso. Diones Coelho e a Uber, aplicativo para o qual presta serviço, precisarão comprovar o vínculo de trabalho no prazo de cinco dias.
Após a prova do vínculo, caso o motorista vire réu, a pena passa a ter um agravante e pode ser aumentada. Além disso, a competência passa a ser da Vara Criminal, e não mais do Juizado Especial Criminal, que julga crimes com pena máxima de 2 anos.