O humorista Valdir Henrique da Silva, conhecido como “Dr. Piru”, foi encontrado morto a tiros na praia da Caponga, em Cascavel (CE), ontem (27). Ele tinha 54 anos.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a Splash.
O humorista já participou de programas como o “Show do Tom”, de Tom Cavalcante, “Show do Tony Nunes”, na TV Diário, no Ceará, além de trabalhar com comediantes como Tirullipa e Mução.
Tom Cavalcante lamentou a morte nas redes sociais: “Descanse em paz, Valdir (Piru). Obrigado por sua alegria, por sua amizade! Juntos demos boas risadas com as nossas presepadas”, escreveu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Cascavel (CE).
O velório será hoje, ao meio-dia, na casa do irmão de Valdir, em Cascavel (CE), segundo publicação no perfil do humorista.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga uma morte, registrada nessa sexta-feira (27), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem, de 54 anos, foi encontrada morta com disparos de arma de fogo no bairro Caponga. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Cascavel.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Reportagem UOl