Nesta quinta-feira (26), o Brasil entra em campo contra a Colômbia pela segunda rodada do Pan-Americano 2023. A partida será às 20h (Horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI). A seleção canarinha vem de vitória suada, por 1×0, no primeiro jogo contra os norte-americanos. A Colômbia também teve um bom resultado no primeiro confronto, vencendo Honduras por 2×0.
CONFRONTO DIRETO
A Seleção Brasileira conta com uma dificuldade que nem todos os países possuem. Os clubes brasileiros são resistentes em liberar seus jovens prospectos para competições que não sejam Data-Fifa. Dessa forma, a delegação de futebol nem sempre conta com seus nomes mais promissores no elenco. O jogo contra a Colômbia pode ser definidor de classificação para a equipe brasileira – ambas seleções estão empatadas com três pontos. Mas a vitória pelo placar simples na primeira rodada colocou a Amarelinha na segunda posição do grupo, atrás da própria Colômbia.
GRANDE DESAFIO
A Colômbia superou com certa tranquilidade a seleção hondurenha. O placar de 2 gols de diferença foi construído ainda na primeira etapa, com um gol de Daniel Ruíz e outro de Brahian Palacios. A boa vitória dos colombianos os colocou na primeira posição do grupo B. Se conseguir um resultado favorável diante do Brasil, a Colômbia encaminha a classificação para o mata-mata dos Jogos Pan-Americanos, chegando aos seis pontos no grupo. No entanto, o jogo desta quinta-feira (26) tende a ser o maior desafio da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Colômbia
Segunda rodada do grupo B – Jogos Pan-Americanos
Data e horário: quinta-feira, 26 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Sausalito, Viña del Mar (CHI)
Onde assistir: Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil (Youtube e Streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Mycael; Matheus Dias, Michel, Arthur Chaves e Patryck, Ronald, Igor Jesus e Gabriel Pirani; Guilherme BIro, Marquinhos e Matheus Nascimento
Desfalques: –
COLÔMBIA (Héctor Cárdenas) Sebastian Guerra; Eber Moreno, Andrés Alarcón, Cristian Castro e Kalazan Suárez; Fabián Ángel, Juan Castilla, Brahian Palacios, Alejandro García e Daniel Ruiz; Carlos Cortés.