Um casal foi devorado por um urso em uma reserva natural do Canadá. A morte de Doug Inglis e Jenny Gusse, ambos de 62 anos, causou comoção pelo fato deles terem feito uma chamada real para um tio enquanto eram atacados pelo animal.
“Recebi uma mensagem dizendo, ‘Ataque de urso Sério’, relatou o tio de Doug Inglis ao jornal canadense Calgary Herald. Junto com o casal também morreu o cachorro deles.
Quando as autoridades canadenses chegaram ao local do acidente, no Banff National Park, o casal e o cachorro já estavam mortos. O urso, uma fêmea de 25 anos, foi encontrada e morta por caçadores.
Doug Inglis e Jenny Gusse estavam em seu sétimo dia de viagem quando foram mortos pelo urso. Na barraca ocupada por eles foi encontrada uma lata vazia de spray para afastar ursos.
O produto teria sido usado, mas não intimidou o animal.
A história de Doug Inglis e Jenny Gusse lembra os ocorridos narrados no documentário ‘O Homem Urso’ (2005), do cineasta alemão Werner Herzog.
Vencedora de mais de 22 troféus em festivais de cinema internacionais a produção narrou a morte dos ativistas ambientais Timothy Treadwell e Amie Huguenard por um urso, no Alaska, em 2003.
O documentário é marcado pela presença do áudio chocante do ataque do animal.