A cerimônia de premiação da Bola de Ouro 2023 foi realizada nesta segunda-feira (30), no Teatro Châtelet, em Paris, e teve Lionel Messi como o principal vencedor da noite, ao conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo. Durante o discurso, o argentino dedicou o troféu a Diego Maradona, aniversariante do dia.
– Finalmente, gostaria de mencionar o Diego. Hoje é aniversário dele e aqui é o melhor lugar para desejar: Aonde você estiver, feliz aniversário. Este troféu é para você e para toda a Argentina.
+ Bola de Ouro: Vini Jr vence Prêmio Sócrates e rasga elogios a Pelé
O jogador ficou à frente de Kylian Mbappé, do Paris Saint-German e da França, e Haaland, do Manchester City e Noruega, e não deixou de mencionar os dois jovens atacantes. Em seu discurso, Messi afirmou que a briga entre a dupla seguirá pelos próximos anos e que o prêmio da Bola de Ouro será conquistado por eles.
– Haaland e Kylian (Mbappé), vocês tiveram um ano incrível. Jogaram muito bem a nível individual e coletivo. Sem dúvidas, nos próximos anos, esse prêmio será de vocês. Estou vendo muitos jovens aqui e é uma maravilha e uma honra. Com certeza, pela classe dos jogadores que estou vendo, eu sei que o futebol vai continuar crescendo. Os jogadores vão se renovando, mas o nível permanece. É algo que vamos aproveitar durante muitos anos.
São dois gigantes do futebol. Kylian eu dividi o vestiário em dois anos no PSG, é uma pessoa competitiva. Haaland também. É uma pessoa competitiva que a gente vê na forma de comemorar os gols e de mostrar a força que ele tem. Com certeza, imagino uma belíssima disputa entre eles dois – destacou.
Haaland, você com certeza mereceu, seu ano foi impressionante. Venceu a Champions League, Premier League, Copa da Inglaterra, foi goleador em várias categorias, então com certeza esse prêmio poderia ter sido seu. Nos próximos anos, você vai conquistar. Você realmente merece – finalizou.