Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreana vence campeonato nacional de poesia falada ‘Slam das Minas BR’ no Rio de Janeiro

A mulherada acreana está com tudo. Na noite desta quinta-feira, 19, a jovem artista Medusa AK se consagrou como a grande campeã do Campeonato Nacional de Poesia Falada Slam das Minas BR, realizado na Flup RJ 2023 – Festa Literária das Periferias, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flup RJ é um evento internacional que se destaca por ser promovido em locais historicamente marginalizados pela programação literária, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).  Nesta edição, o Slam Acre é representado por dois talentosos poetas: Zé Henrique e Medusa AK.

Ela é poeta marginal, slammer, escritora, estudante de Pedagogia na Ufac, campeã estadual em 2022 e finalista do Slam Acre de 2023 (Foto: Reprodução Instagram)

Medusa AK iniciou sua jornada poética aos 15 anos por meio do Slam das Minas Acre, um campeonato de poesia falada dedicado a mulheres e à comunidade LGBTQIA+. Sua poesia é uma forma de expressão que a faz sentir-se viva e que deseja compartilhar com os outros. “Quando vi o Slam pela primeira vez, decidi que seria aquela a forma que eu iria me expressar para o mundo. A poesia se tornou o meu escape, minha casa e meu ponto de partida de todo e qualquer lugar. Me sinto viva e, através da minha arte, quero que outras pessoas se mantenham assim, vive”, declara.

No dia 19 de outubro, o Morro da Providência será palco do Slam Flup das Minas BR, um evento que promove a poesia falada e destaca a diversidade de vozes femininas e LGBTQIA+ na cena do slam. Este slam, originado em 2017 no contexto do feminismo, é uma iniciativa que mistura arte, corpo, voz, performance e literatura, proporcionando um espaço para que as mulheres (cis e trans) mostrem sua potência artística.

Com informações da É pop

Sair da versão mobile