X

Devota de Nossa Senhora, advogada concilia carreira e loja de artigos religiosos: ‘nova forma de evangelizar’

Claudielly confecciona os terços e as artes sacras com as próprias mãos: 'uma nova forma de evangelizar', diz (Foto: Cedida)

‘Não é só uma loja. É a minha história’, é assim que a advogada natural de Feijó, Claudielly Leite, de 38 anos, se refere ao ‘projeto mariano’ de confecções de terços e objetos de artes sacras. A loja online Mariana’s, que foi um sonho executado em 2021, leva o nome da falecida filha da advogada e referencia àqueles que acreditam na intercessão de Maria, chamados de Marianos.

Católica, Claudielly resolveu iniciar o empreendimento como forma de gratidão, ‘uma nova forma de evangelizar’, diz. Ela conta que a ideia surgiu no final do ano de 2020, quando buscou por fornecedores de artigos religiosos, mas logo veio a ideia dos objetos serem feitos à mão.

“Me veio a ideia de eu mesma criar os terços e as artes sacras. Não sabia como ia acontecer, mas pedi pedi para o Espírito Santo me guiar e, em 2021, surgiu a Mariana’s”, conta a empreendedora e advogada.

Terço feito à mão. (Foto: Redes Sociais)
Terço feito à mão. (Foto: Redes Sociais)
Arte Sacra feita à mão. (Foto: Redes Sociais)
Terço feito à mão. (Foto: Redes Sociais)

Além de ser um empreendimento, Mariana também é o nome de sua primeira filha, que faleceu 33 dias após o parto em dezembro de 2016. Sobre a perda da filha, Claudielly testemunha:

Foram 33 dias acompanhando minha boneca na UTI e, devido a uma infecção hospitalar, minha estrela Mariana deixou de brilhar aqui na terra, para brilhar no céu e no meu coração. Após esse fato, por um momento, achei que não suportaria essa dor, mas Deus, na sua infinita misericórdia, me sustentou e confortou com o seu amor.

Uma mulher de fé, a advogada conta que a relação com Deus fez toda a diferença no momento de luto.

“Ter a certeza de que minha filha estava ao lado de Deus, me confortava e fazia a dor virar alegria, em saber que eu estava sendo vista de uma forma especial lá de cima. É uma sensação de maior proteção, e esse é o sentimento que carrego até hoje. O tempo passou e continuo com esse sentimento no meu coração, sentimento de gratidão pela oportunidade de viver e fazer o novo acontecer, sabendo que fui mãe, mas quem cuida de mim é a minha Mariana, minha anjinha. Sinto ela muito presente na minha vida, ela me impulsiona, me traz paz”, compartilhou.

Amor, fé e entrega

O segundo filho da artesã nasceu em 2019. Com um bebê em casa, Claudielly teve que conciliar a maternidade, a carreira como advogada e o novo empreendimento ao mesmo tempo, em 2021, quando decidiu iniciar as produções.

“Eu sempre me dedicava às produções no período da noite, quando meu filho Mateus, que tinha menos de 2 anos, na época, estava dormindo. Nos fins de semana, eu aproveitava os cochilos ou as saídas do meu filho com meu esposo. Sempre que aparecia um tempinho, eu me dedicava a Mariana’s”, relembra.

Segundo a empreendedora, aprender sobre artes sacras e confecções de terços foi sua forma de passar um pouco da presença e do aconchego de Jesus e Maria à vida de outras pessoas. “Em cada peça confeccionada, há muita dedicação e amor”, conta.

Os terços podem ser personalizados com perolas ou cristais, com cores de prata e dourado. Já as artes sacras podem ser de pintura ou decoupage, com opções de escolha sobre cores, estilos e tamanhos. Por conta do planejamento e da conciliação da advogada com a família e a carreira no Direito, os artigos podem ser encomendados somente a partir do inicio do ano que vem, através do Instagram @mari.anas17.

Categories: Destaques Geral
Isabelle Freitas: