Em uma aventura que começou no primeiro semestre do ano, o belga Arnaud Maldague decidiu encarar o percurso de, aproximadamente, 2.700 quilômetros de navegação pelos rios da Amazônia brasileira.
O explorador, que iniciou a sua jornada fluvial em Boa Vista, capital de Roraima, utiliza uma embarcação pequena e remo para se locomover. No último dia 5 deste mês, Arnaud chegou a Rio Branco, após ter remado por 11 dias consecutivos de Boca do Acre, Amazonas, à capital acreana.
Por meio de suas redes sociais, o aventureiro compartilha cliques dos locais que conheceu e a experiência de quem não tem pressa em chegar, mas muita disposição para encarar o percurso.
“Cheguei ontem a Rio Branco, meu destino final de canoa! Isto conclui uma travessia amazônica de 7 meses pelos rios! Estou muito feliz por terminar esta parte, pois acabei exausto mental e fisicamente. Darei mais novidades e postarei mais fotos nos próximos dias”, disse em sua última publicação.
Além de muita disposição e coragem, na canoa, Arnaud transportou os alimentos necessários, objetos pessoais e utensílios utilizados na aventura.
A aventura de do belga Arnaud Maldague foi contada com exclusividade pelo A GAZETA DO ACRE. Confira:
Explorador belga percorre a Amazônia de canoa e rema de Boa Vista a Rio Branco, no Acre