Após a denúncia feita pelo deputado estadual Emerson Jarude (Novo), nesta sexta-feira, 27, sobre a situação precária do Centro de Educação de Jovens e Adultos do Acre (Ceja), no qual alunos e servidores são submetidos, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), emitiu resposta neste sábado, 28.
Em nota, o secretário da SSE, Aberson Carvalho, afirma que, diante da denúncia do parlamentar, tomou imediatas medidas para resolver os problemas identificados.
No documento, o gestor pontua uma série de ações, entre elas: o envio de uma equipe para averiguar a situação do Ceja e providenciar os reparos necessários e solicitaram o abastecimento imediato de merenda na instituição, entre outras ações.
Leia a nota na íntegra
“Sobre incidentes ocorridos no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informa que tomou imediatas medidas para resolver os problemas identificados. Os procedimentos adotados foram os seguintes:
1. Uma equipe de manutenção da Secretaria foi prontamente enviada à unidade para avaliar a situação e providenciar os reparos necessários no banheiro, visando à melhoria das instalações internas e externas.
2. Paralelamente, acionamos uma equipe especializada para desobstruir o encanamento da fossa do banheiro, solucionando o problema de obstrução.
3. Também contatamos o Departamento de Merenda da SEE, solicitando o abastecimento imediato da despensa da unidade com alimentos não perecíveis e proteínas necessários para compor o cardápio da merenda escolar.
A Secretaria reforça o compromisso com a celeridade na implementação dessas melhorias, visando a não prejudicar nem a equipe de técnicos nem os alunos do centro. Estamos empenhados em assegurar um ambiente escolar adequado e proporcionar uma alimentação saudável aos estudantes do Ceja.”
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Entenda o caso:
Fezes, mau cheiro ‘insuportável’ e falta de merenda: deputado expõe condições do Ceja; assista