Na manhã desta segunda-feira, 2, moradores dos ramais do Pastor e do Canil, zona rural de Rio Branco, fecharam a rodovia AC-40. Eles pedem melhores condições de tráfego nos ramais, além de exigir a presença de representantes da gestão municipal para tentar achar uma solução para o problema. Segundo a polícia, o bloqueio começou por volta das 5h. Porém, o protesto encerrou às 8h45.
“Eles pediram pra fazer uma vistoria no ramal, foi feita e eles deram uma proposta pra gente de asfaltar antes do inverno, entregar 800 metros de asfalto. Nós negociamos e ficaram de fazer 1,2 mil metros de asfalto e que no ano que vem terminaria o restante. O que aconteceu foi que eles fizeram a terraplanagem e não jogaram nenhum tipo de material para firmar o solo”, disse a moradora Elaíne Ferreira.
Ela também relatou que antes, quando chovia, questão de meia hora já estava seco e firme o chão. “Mas, eles cavaram as valas, jogaram o barro vermelho, aquele barro de atoleiro, no meio do ramal, e não adiantou nada, porque se dá um sereno, o ônibus não entra mais para pegar a comunidade lá dentro e nem os moradores saem”.