Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coletivo Elas Fazem Acontecer ganha prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria MEI

Lidianne Cabral e Denila Soares (Foto: Cedida)

O trabalho realizado pelo Coletivo Elas Fazem Acontecer Acre foi destaque na edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios de 2023, promovida na semana passada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Rio Branco.

Há quatro anos fomentando autonomia econômica feminina, por meio das feiras que reúnem empreendimentos liderados por mulheres, o coletivo ficou em primeiro lugar na etapa estadual da categoria MEI [Micro Empreendedoras Individual] do prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho muito árduo, porque empreender no Acre é muito difícil, sobretudo, para nós mulheres. Porque o nosso trabalho vai além de feiras e eventos, promovemos a formação, a construção de uma nova mentalidade para as mulheres, na qual elas possam se reconhecer como donas das suas vidas, dos seus negócios, além de buscarmos construir o empoderamento em cada uma delas”, destacou uma das coordenadoras do Coletivo Elas FAzem Acontecer Acre, Lidianne Cabral.

Atualmente, 295 empreendedoras compõem o Coletivo Elas Fazem Acontecer. Com a classificação estadual, o coletivo passou a concorre à categoria regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023.

“É o reconhecimento de um esforço muito grande e uma longa caminhada, porque nós queremos fazer acontecer uma cidade mais justas e mais acessível para todas nós, principalmente para as mulheres, mães, periféricas, com todas as nossas diversidades, empreendendo e tendo autonomia econômica para que o Acre saia dos péssimos índices e que Rio Branco seja reconhecida não só como uma cidade que mata mulheres, mas como uma cidade que dá vida e oportunidade para todas elas”, salientou Lidianne.

Coletivo Elas Fazem Acontecer ganha prêmio Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Sobre o prêmio

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.

Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.

Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.

Sair da versão mobile