No último fim de semana, nos dias 28 e 29, aconteceu a 2ª edição do Acre Open de Jiu-Jitsu, promovido pela Brazilian Jiu-Jitsu Acre com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Cultura.
A Academia Atitude foi a vencedora da competição por equipes, conquistando 55 medalhas ao todo nos dois dias, sendo 27 de primeiro lugar, 19 de segundo e 9 de terceiro.
O atual mestre e dono da academia Sávio Gomes, 28, falou um pouco acerca das expectativas que tinham para o campeonato. “Sabíamos que éramos favoritos ao título por equipes pela quantidade de atletas que inscrevemos, mas minha preocupação maior era com o desenvolvimento individual de cada atleta e me surpreendi, estou satisfeito com cada aluno e o resultado final foi apenas uma consequência de um bom trabalho.”, comenta ele sobre a evolução dos seus alunos.
Um dos alunos que se sagrou campeão na sua categoria é Leônidas Santos Diaz, 15 anos, que começou a treinar em maio deste ano e estava competindo pela primeira vez, na categoria Infanto Juvenil 3, peso super pesado.
“Fiquei nervoso dias antes da competição, porém me senti capaz de vencer pois me dediquei aos treinos desde que iniciei com o jiu jitsu, e a experiência de vencer logo na minha primeira competição foi de satisfação e principalmente de gratidão a minha família, aos meus professores, Erik e Romário, pois foram esses dois que proporcionaram tudo isso para nós do projeto Jiu Jitsu Oportunidades, a academia Atitude que sempre fortaleceu nosso projeto social, ao mestre Sávio que ministrou diversas aulas as quais eu saí com outra mentalidade, e aos meus companheiros de treino que foram essenciais na minha evolução e todos evoluímos juntos”, conta ele sobre a experiência de estar competindo com tão pouco tempo de treino.
A academia Atitude existe há quase 25 anos, tendo sido fundada pelo mestre Cláudio “Peteleco”, que hoje se mudou para Málaga na Espanha, onde abriu uma Academia Atitude também. Atualmente quem comanda o local é o mestre Sávio, desde que assumiu em 2021. Treinando de forma ininterrupta desde os 14 anos, ele já competiu em diversos estados do país, assim como em 7 nações diferentes, para além do Brasil. O mestre já foi duas vezes campeão estadual, já tendo ganhado campeonatos internacionais em Brasília e em Munich, na Alemanha.