A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) foi o único órgão das entidades do Ecossistema de Justiça acreano finalista na quarta edição do Prêmio de Inovação Judiciario Exponencial J.Ex.
O chefe do Setor de Tecnologia da Informação da DPE/AC, Genésio Batista de Mendonça Neto, é finalista na categoria Executivo de Tecnologia, que reconhece líderes de tecnologia com atitude empreendedora dentro das Defensorias Públicas.
O Prêmio de Inovação é uma iniciativa do J.Ex e conta com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), para a realização das avaliações relativas às premiações de projetos. Instituição essa que é reconhecida pela lisura e larga experiência nesse tipo de iniciativa.
O Prêmio Executivo de Tecnologia tem como destaque os gestores de tecnologia que desenvolveram projetos de inovação tecnológica com foco na melhoria da instituição, como: automação de processos, modernização de TI, gestão de equipes, projetos com Inteligência Artificial, nuvem, cibersegurança, entre outros.
“Submeti a gestão de TI da Defensoria como um todo, com o que venho fazendo nesse um ano de gestão. Acredito que estamos no caminho certo. Fomos indicados e ganhamos um prêmio ano passado, e esse ano fomos indicados mais uma vez”, disse Genésio Mendonça, chefe do Setor de Tecnologia da Informação.
“Recebemos essa indicação com muita alegria e gratidão pelo esforço da nossa equipe de Tecnologia da Informação. Estamos concorrendo com referências nacionais da área, então já é uma vitória para todos nós”, celebrou a defensora-geral, em exercício, Juliana Marques.