A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) do município, deu início na segunda-feira, à entrega de móveis, utensílios e eletrodomésticos aos que perderam seus bens na enchente deste ano. A iniciativa faz parte do projeto “Recomeço Para as Famílias 2023”.
Porém, a Defesa Civil da Capital esclarece sobre quem pode se beneficiar pela ação. “As famílias que estão recebendo esses itens foram previamente cadastradas pela Assistência Social, somente elas poderão ser beneficiadas. Fizemos todo mapeamento das áreas e imóveis que foram atingidos pelo alagamento”, frisou o coordenador da órgão de proteção, tenente-coronel Cláudio Falcão.
Ao todo, serão doados mais de 17 mil itens, como camas box conjugada de casal e solteiro, colchões, travesseiros, fogões, botijas de gás, televisão, tanquinhos de lavar roupa, ventiladores, travesseiros e guarda-roupas. Nesta primeira etapa, serão contemplados moradores cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rui Lino, que atende uma regional de 42 bairros. Mas de 4 mil famílias serão beneficiadas priorizando as que estão em situação de maior vulnerabilidade.