O incêndio aconteceu na noite de terça-feira, 24, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado, na Avenida Rio Juruá, no bairro Miritizal. A casa foi rapidamente consumida pelas chamas. Segundo testemunhas, o fogo começou em um ar-condicionado.
Pessoas estavam presentes na casa, entretanto, não houveram feridos. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não conseguiu controlar a situação.
Este já é o segundo caso, em 24 horas, na cidade do interior, já que na noite do dia 23, a casa de um policial militar pegou fogo, após um curto-circuito na cozinha. A família do soldado está recebendo doações após perder toda a casa.
Com este, já foram oito incêndios apenas este ano em Cruzeiro do Sul, sendo os três mais recentes apenas nos últimos 16 dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, Capitão Josadac Ibernon, passa algumas instruções para a população, em caso de incêndio. “É necessário desligar o disjuntor geral da casa e retirar os carros das proximidades para evitar que pegue fogo e atrapalhe a chegada do Corpo de Bombeiros”, explica o capitão.