A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), comunicou aos beneficiários do projeto “Recomeço Para as Famílias 2023”, que devido ao atraso no envio de alguns itens vindos de Manaus, como televisores, ventiladores e fogões, a entrega dos itens foi suspensa temporariamente.
A Secretária da SASDH, Suellen Araújo, explicou o que aconteceu e de que forma a gestão vai trabalhar para resolver a situação, sem causar transtornos às centenas de famílias prejudicadas com a enchente deste ano.
“Finalizamos a primeira etapa do projeto contemplando moradores cadastrado no CRAS do Rui Lino, atendendo sete bairros. Porém, com a seca dos rios, tivemos algumas problemas com a balsa que está trazendo as mercadorias de Manaus e que encalhou em alguns pontos. Porém, tudo está sendo resolvido. Pedimos somente um pouco de paciência das famílias, que os itens serão entregues”, salientou a gestora.
Suellen também explicou que todos os beneficiários que irão receber esses produtos já foram mapeadas. “Mais uma vez alertamos que não precisam buscar a Prefeitura, o Cras e nem a SASDH para fazer qualquer cadastro. Os itens, inclusive uma cesta básica pesando 30 quilos, serão entregues de acordo com a demanda e necessidade de cada caso”, disse.
Estão sendo entregues camas, colchões, travesseiros, fogões, botijas de gás, televisores, tanquinhos de lavar roupa, ventiladores, travesseiros, cama box conjugada de casal e solteiro e guarda-roupas, totalizando mais de 17 mil itens, aos que tiveram suas casas inundadas e perderam seus pertences na cheia do mês de março deste ano.