Na manhã desta segunda-feira, 2, familiares de detentos no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, realizam mais um protesto na área central da Capital. Mães e esposas dos presos exigem a troca da empresa fornecedora de alimentação, a troca da visita da quarta-feira para o fim de semana, o cumprimento das solicitações de atendimento médico e a permissão da entrada de medicamentos.
Além da Avenida Ceará e da esquina com as ruas Marechal Deodoro e Rui Barbosa, os familiares dos encarcerados interditaram também a travessa Fausto Robalo. O bloqueio das vias congestionou o trânsito na região.
Em relação à alimentação, as famílias pedem a troca da empresa que fornece as refeições. Sobre os remédios, existem relatos que de que mesmo com medicamento disponível no presídio, as solicitações e consultas médicas na unidade não são atendidas pelos agentes penitenciários. Para as manifestantes, a visita na quarta-feira foi uma medida tomada para dificultar a presença dos parentes dos apenados, já que se dá em dia útil.