Na segunda-feira, 9, o governo do Acre, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a empresa Procec, deu início a tão aguardada obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro da Capital.
“Foi iniciada a manutenção da Ponte Metálica, e a empresa contratada trabalha para agilizar os reparos necessários. Seguimos acompanhando de perto o trabalho”, frisou Ronan Fonseca, diretor de Operações do Deracre.
Os esforços iniciais concentram-se na execução de reparos nas juntas de dilatação. Para garantir eficiência, a empresa contratada está enviando equipamentos essenciais, como macacos hidráulicos e andaimes.
Márcio Lins, representante da empresa, enfatizou que os apoios responsáveis por amortecer o peso do tabuleiro serão substituídos por peças de neoprene. “A ideia é levantar a ponte e fazer a substituição dos consoles, sessão por sessão”, afirmou.
A Ponte Metálica será revitalizada com um investimento significativo de mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado. O prazo estabelecido para conclusão dos trabalhos é de quatro meses.