Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Acre assina ordem de serviço para reforma do Calçadão do Novo Mercado Velho

Titular da Seop se reúne com trabalhadores da Feira da Economia Solidária para explicar obra no entorno do Novo Mercado Velho. Foto: Ascom/Seop

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), assinou nesta terça-feira, 24, a ordem de serviço para iniciar a execução da obra de recuperação do Calçadão do Novo Mercado Velho, área à margem esquerda do Rio Acre, compreendido entre as pontes Cel. Sebastião Dantas e Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica), no Centro de Rio Branco. O investimento para a obra é de aproximadamente R$ 300 mil, oriundos de recursos próprios do Estado. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em dois meses.

Além da recuperação do calçamento, o Estado promoverá os serviços de nivelamento dos trechos que sofreram afundamento e a manutenção dos demais equipamentos, como guarda-corpos de aço galvanizado, bancos e postes, assegurando o perfeito funcionamento do Calçadão.

De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, a obra conta com a recuperação do calçamento afetado, em torno de 2 mil m², tendo em vista o fluxo de pessoas e o comércio, valorizando o fomento da economia local.

“O governador determinou celeridade nesta obra, visando garantir segurança aos trabalhadores e visitantes da região. Por isso, a equipe de engenharia da Seop realizou ontem, segunda-feira, junto à empresa vencedora da licitação, a última vistoria antes da execução da reforma. Além disso, conversamos com os comerciantes da Economia Solidária para sanar as últimas dúvidas quanto à intervenção”, ressaltou.

Inspeção da Seop no dia anterior à ordem de serviço contou com o apoio do arquiteto Ítalo Facundes, da Fundação Elias Mansour (FEM). Foto: Ascom/Seop

A pasta de Obras Públicas também assinará, até a próxima semana, a ordem de serviço para a recuperação do deck da Gameleira. O processo licitatório já foi devidamente homologado. Recentemente o trecho do ponto de táxi da região passou por ações de infraestrutura para reduzir os impactos da erosão no local.

Sair da versão mobile