O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) é alvo de investigação pelo Ministério Público (MPAC), que apura possíveis irregularidades no pagamento de diárias a servidores.
Segundo informações, alguns funcionários estariam recebendo quantidade excessiva de valores. Além disso, um servidor da ouvidoria da instituição estaria atuando na educação ambiental, em uma possível prática de desvio de função.
Em nota, o presidente do Imac, Andre Hassem, confirmou que o servidor da ouvidoria atua na educação ambiental, justificando que ele possui vasta experiência na área. O documento não cita a questão das diárias.
Confira na íntegra:
“Nota
O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), esclarece a equipe da Divisão de Difusão e Educação Ambiental do Imac passou por uma capacitação técnica na Secretaria do Meio Ambiente (Sema) durante todo o mês de maio de 2023. Este Instituto esclarece, ainda, que um servidor foi designado, por meio de Portaria, como chefe da Ouvidoria, e por ter vasta experiência como extensionista rural também atua nas ações de Educação Ambiental, conforme designação/portaria publicada no dia 10 de outubro deste mês, com efeito retroativo desde 15 de março deste ano. Além dele, um técnico de nível médio participou da capacitação e realiza apoio técnico e de equipamentos nas ações de Educação Ambiental.
As designações dos servidores deste Instituto levam em consideração sua formação e experiência, não sendo incomum o acúmulo de funções no exercício do serviço público.
Andre Hassem
Presidente do Imac.”