O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realizou nesta segunda-feira, 30, em frente à sede da instituição, na capital acreana, a Feira da Mulher Empreendedora, que é um movimento de mulheres incentivado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).
A ação, desenvolvida pela equipe de Educação e Difusão Ambiental do Imac, é uma forma de incentivar e dar visibilidade para o trabalho dessas pequenas empreendedoras.
A diretora de Indústria, Infraestrutura, Atividades Rurais e Florestais do Imac, Ana Paula Souza, destacou que essa é uma forma de valorizar as mulheres: “A Feira do Empreendedor é um momento em que os servidores do Instituto de Meio Ambiente do Acre podem participar, valorizando principalmente as pequenas empreendedoras, que vieram expor aqui na feira, e isso é uma forma de mostrar que a mulher pode estar integrada onde ela quiser”.
Durante a feira, foram disponibilizados para consumo os seguintes produtos: roupas, calçados, doces, vinhos, mel, crochê, artigos de presente, cosméticos, artesanatos, pipoca e geladinho gourmet.
A servidora do Imac, Lilian Braga, ressaltou que sempre procura estimular o empreendedorismo feminino. “Eu já sou cliente dessas mulheres, por isso acho que essa ideia da feira é interessante, para que outras pessoas conheçam essas empreendedoras, essas mulheres fortes e seus produtos de qualidade”, afirmou.
A empreendedora Lucilene Gomes, que vende doces caseiros, frisou a importância dessas ações.
“As feiras livres são muito importantes para nós, autônomas, porque dá um suporte para vendermos nossos produtos e divulgarmos nosso trabalho. A gente tem uma certa dificuldade, mas esse incentivo que os órgãos estão dando é de suma importância, me deixa muito feliz estar aqui na feira do Imac. Estamos vendendo bem, o público está sendo bem receptivo”, declarou.
O evento também foi alusivo ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.