O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Brasileia, está acompanhando as investigações do caso de agressão registrado em Brasileia, interior do Acre, no qual o jovem Paulo Henrique da Costa Brito, 23 anos, foi atingido violentamente com um copo na região do rosto. A vítima perdeu não somente a visão, como o globo ocular, e terá que realizar, ainda nesta quinta-feira, 5, uma cirurgia de retirada do olho esquerdo, no Pronto Socorro de Rio Branco.
Filmado por câmera de segurança cometendo a agressão, o empresário Adriano Vasconcelos, proprietário do Mercado do Negão, foi preso, mas após pagar R$ 10 mil de fiança encontra-se em liberdade.
O Ministério Público obteve imagens do incidente, que serão utilizadas para subsidiar os procedimentos necessários a fim de esclarecer os acontecimentos e tomar as medidas cabíveis para que a lei seja aplicada de acordo com os fatos e o agressor seja responsabilizado. Além disso, a Promotoria solicitará o apoio do Centro de Atendimento a Vítima (CAV) do MPAC para garantir a proteção e segurança da vítima e de sua família durante todo o processo.
Leia também:
Jovem agredido copo no rosto perde a visão e vai passar por cirurgia de retirada do olho esquerdo