“Nós comemoramos o Dia das Crianças junto com o mêsversário do Gael. O Educandário Santa Margarida foi muito sensível conosco e nos concedeu esse momento”. O agradecimento foi feito por Gilmara Furuno, mãe do pequeno Arthur Gael, que comemorou 3 meses de vida em outubro.
Ela e o esposo, Leandro Roberto de Oliveira, estão há mais de dois meses sem a guarda do filho. O vínculo com filho permanece através das visitas que fazem ao bebê no Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. Os encontros são compartilhados periodicamente pelas redes sociais.
A mãe relata detalhes do progresso do filho em ganho de peso e bem-estar. A história de Arthur começou a ganhar destaque quando, em 17 de agosto, ele foi retirado dos pais após denúncias de maus-tratos e abandono no Hospital Santa Juliana, onde estava internado.
Visitas monitoras
As visitas no abrigo ocorrem duas vezes por semana e são acompanhadas por uma psicóloga. A medida visa fortalecer o vínculo parental em meio ao contexto judicial.
Gilmara, ao comentar sobre as visitas, ressaltou a importância de manter esse vínculo parental, especialmente nos primeiros meses de vida do bebê. Sobre o processo, ela se limita a falar sobre o assunto, ressaltando que segue em sigilo judicial”.
O pais iniciaram uma campanha nas redes sociais buscando apoio da comunidade para recuperar a guarda do filho.