Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Pior ano’: ação solidária lamenta baixas doações para Dia das Crianças e reforça campanha

As tradicionais ações do Dia das Crianças promovidas pelo grupo União Solidária, de Rio Branco, poderão ser mais tímidas em 2023 devido à baixa adesão da população à campanha de arrecadação de itens e valores.

A boa notícia é que essa situação pode ser revertida a tempo por meio de transferência via pix de qualquer quantia ou entrega de brinquedos e doces para animar a festa de cerca de 1.200 crianças de quatro comunidades isoladas.

Interessados em colaborar podem fazer um pix para a chave uniaosolidariaac@gmail.com ou entrar em contato com Robson Fadell, um dos organizadores das ações solidárias, pelo telefone (68) 99961-4301.

Segundo o ativista, este foi o pior ano de arrecadações. Até segunda, 9, faltavam quase R$ 1.900 em ajuda. “Restam poucos dias para a data e a gente não tem doce, bolo e cachorro-quente suficientes, coisa que nunca aconteceu nos anos anteriores”, lamenta. Fadell ressalta que brinquedos e refrigerantes também podem ser doados.

Neste ano, o União Solidária decidiu levar um dia lúdico para crianças de povoados isolados da capital, como ribeirinhos, por exemplo. Nesta terça, 11, a ação começa em uma comunidade na Transacreana e nos bairros Belo Jardim 1 e 2. Lá, as crianças terão um dia de lazer e diversão, com brinquedos infláveis e alimentos.

A programação segue no domingo, 13, quando os pequenos das comunidades Baixa Verde e Quinoá, na estrada de Boca do Acre, terão seu dia de alegria.

“Este ano a gente focou em comunidades que têm uma dificuldade maior de acesso para os projetos irem e também uma dificuldade dessas crianças conseguirem sair desses locais e terem acesso a esses momentos de interação na nossa capital”, comenta Fadell, que torce para que as doações cheguem a tempo.

Sair da versão mobile