O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou na manhã desta terça-feira, 31, o sistema de vídeomonitoramento implantando no cemitério São João Batista, localizado na Rua Rio de Janeiro.
O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Informação (SDTI), cel Ezequiel Bino, e de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira.
De acordo com a gestão municipal, nesta primeira etapa, foram instalados 10 câmeras no local, que fazem parte do projeto Rio Branco Mais Segura.
“Esse é uma ação importante, pois esse cemitério, todo mundo sabe, sempre foi alvo de vândalos. As pessoas vêm aqui, colocam a fotografia dos seus entes queridos, com bronze ou com alumínio, e, infelizmente, são alvo de meliantes, com os objetos furtados. Agora não, tudo está sendo monitorado. Essa é uma forma de inibir a ação dos ladrões. Em breve, o projeto será implantado em toda cidade, inclusive, em outros cemitérios administrados pela nossa gestão”, destacou Bocalom.