X

Prefeitura de Rio Branco lança ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Caipora no Moreno Maia

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou na manhã desta terça-feira, 4, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Caipora, localizada na AC 90, Km 07, Projeto de Assentamento Moreno Maia. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).

“Nosso projeto, nossa gestão está comprometida como o homem do campo. Essa ponte é recurso destinado pela ex-deputada federal Mara Rocha, nossa amiga, será executada a partir deste ano. Ela será construída em até oito meses, no máximo. A comunidade esperava essa ponte há mais de 30 anos. Aqui é um problema sério quando chove. É fundamental esse empreendimento aqui. Faremos mais duas pontes de alvenaria nessa região, que irá rodar de inverno a verão”, frisou Bocalom.

“A comunidade esperava essa ponte há mais de 30 anos. Aqui é um problema sério quando chove. É fundamental esse empreendimento aqui. Faremos mais duas pontes de alvenaria nessa região, que irá rodar de inverno a verão”, frisou Bocalom (Foto: cedida)

Cid Ferreira, secretário da Seifran, falou que as pontes serão padrão. “São todas de concreto e aço, são chamadas pontes mistas. É como o prefeito falou: esse é o compromisso com os produtores rurais e não somente na zona urbana. Estamos trabalhando muito. Serão construídas seis pontes pra serem feitas ainda este ano. Essa obra já terá início a partir de agora, dada a ordem de serviço”.

O vereador Francisco Piaba, que também é produtor rural, parabenizou a gestão municipal. “Quero agradecer ao nosso prefeito que está atendendo o pedido das famílias que moram nessa região. Também fiz indicação para a construção dessas pontes. Também sou do campo, moro aqui próximo e sei das dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, principalmente para escoar suas produções”.

O produtor rural José de Oliveira Lima, comentou a respeito da obra. ” Moro há 21 anos aqui. Essa é uma obra de grande importância para todos que moram na comunidade. Temos acesso pela balsa, mas é somente das 6h da manhã até às 6h da tarde. A gente ficava isolado aqui. Agradeço o prefeito Bocalom por esta executando essa obra”.

Categories: COTIDIANO Geral
Dell Pinheiro: