Mais um acreano foi brutalmente assassinado no município amazonense de Boca do Acre, distante de Rio Branco, a capital do Acre, cerca de 220 km pela BR 317.
O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, coincidentemente dois dias depois de completar um mês que três assaltantes acreanos foram mortos em confronto com a Polícia do Amazonas.
Mas, neste caso, a vítima identificada pelo nome de José Antônio Pereira da Cruz, de 33 anos, natural do município de Feijó, interior do Acre, era camelô em Rio Branco e não possuía passagem pela polícia e nem tinha envolvimento por facção criminosa.
Segundo informações apuradas com exclusividade pela GAZETA, a polícia trabalha com a hipótese de que Antônio, possivelmente, tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte e tenha sido atraído para o local do crime por uma mulher. O crime teria sido executado por comparsas da mulher.
A vítima foi degolada por um golpe de arma branca, possivelmente uma faca tipo peixeira. Um cordão de ouro e dinheiro da vítima não foram encontrados.
A vítima foi atraída para dentro de uma embarcação no porto da Orla, próximo a capitania dos Portos da Marinha do Brasil.
A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar, identificar e prender os envolvidos.