Na tarde deste domingo, 1, uma família passou por momentos de terror nas mãos de um homem de 22 anos, que armado com um simulacro de pistola (arma de brinquedo), roubou um veículo Toyota Corolla, foi perseguido pela polícia, perdeu o controle do carro, capotou o veículo e foi preso.
De acordo com informações, a ação criminosa teve início em frente de um local de votação para Conselheiro Tutelar, na rua da Sanacre, no bairro Santa Inês , na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações, uma família foi ao local da votação. O pai saiu do carro levou a chave consigo e a mulher ficou dentro do carro com uma criança, filha do casal.
Assim, que o homem saiu do carro, outro identificado pelo nome Lázaro Chistian Santos Guerra, de 22 anos, entrou no veículo e sob ameaça exigia a chave da mulher que conseguiu explicar que a chave estava com o marido.
O criminoso ficou dentro do carro junto com a mulher e a criança, aguardando o pai da família entrar.
Quando o homem entrou no carro foi rendido e o criminoso pegou a chave, apontando a arma contra a família, mas deixou que saíssem do veículo e saiu em fuga.
Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o criminoso na Via Chico Mendes.
Mesmo recebendo ordem de parada, o bandido seguiu em alta velocidade, com a guarnição realizando um acompanhamento técnico.
Saindo da Via Chico Mendes, o criminoso avançou para a Avenida Amadeo Barbosa, atravessou a 4° Ponte e seguiu em direção a parte alta de Rio Branco, onde na antiga estrada de Porto Acre, no bairro das Placas, após o Hospital Santa Juliana, o homem perdeu o controle do carro que capotou.
Após o capotamento, o homem tentou fugir reagindo a prisão, mas foi rendido pelos militares.
Preso o criminoso foi encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes- DEFLA. A arma usada pelo bandido foi descoberto durante a prisão, ser um simulacro.