O ataque de quatro bandidos armados e encapuzados aconteceu na noite desta quarta-feira, 04, na Rua Da Costa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Na tragédia, quatro pessoas ficaram feridas.
Entre as vítimas está um bebê do sexo masculino, de apenas dois meses de vida, uma idosa identificada pelo nome de Vilma Silva D’avila, de 62 anos, Jonathan Ferreira Silva, 34 anos, e um adolescente de 16 anos.
A arma utilizada pelos bandidos foi uma escopeta. Segundo informações, o alvo dos criminosos seria Jhonatan Ferreira, mas os tiros atingiram as quatro pessoas de uma vez.
Testemunhas informaram que o bando encapuzado desceu de um veículo no momento em que o adolescente saia do portão de casa com a criança no colo.
Na porta de casa eles avistaram Silva que correu para se abrigar no interior da residência, quando um dos bandidos efetuou os disparos.
Um dos tiros acertou a cabeça do bebê, a idosa foi atingida na região lateral do abdômen e no joelho esquerdo, o adolescente foi atingido no quadril direito e na perna e Jonathan, que seria o alvo, foi atingido nas costas, na cabeça, no braço esquerdo, na lateral do tórax e no abdômen.
Após efetuarem o tiro, os criminosos fugiram por uma região de mata. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O bebê e Jhonatan ficaram em estado grave; a idosa e o adolescente em estado de saúde estável a grave.
Policiais militares e investigadores do Grupo de Pronto Emprego e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP estiveram no local. Segundo a polícia, os criminosos seriam de uma facção que atua na região do Segundo Distrito. E o crime estaria relacionado a participação de Ferreira em uma facção rival.