Na noite desta segunda-feira, 16, a dona de casa, Juliana Souza Pinto, de 32 anos, recebeu ligação do marido que não teve o nome divulgado pedindo que ela fosse buscá-lo em um bar na Vila Jorge Kalume, na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
A mulher pegou os dois filhos do casal, duas crianças de 1 e 3 anos de idade, e foi de carro buscar o marido.
Quando a família retornava para casa, o marido que estava visivelmente embriagado e agressivo teria iniciado uma discussão dentro do carro com a mulher, fazendo com que ela perdesse a direção do veículo, saísse da pista e capotasse o carro, que caiu em uma ribanceira próxima ao Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde.
De acordo com informações, populares que passavam pelo local acionaram socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, já que o homem, apesar do acidente, estava muito agressivo e estaria tentando sair do local levando as crianças, sem se importar com o estado de saúde da esposa e dos filhos.
Com a chegada dos socorristas do Samu e da Polícia Militar, o homem continuou agressivo, porém cedeu o atendimento médico aos filhos que foram encaminhados com a mãe ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado de saúde estável.