Na manhã desta segunda-feira, 16, populares informaram à Polícia Militar terem encontrado o corpo de um empresário que havia sido brutalmente assassinato a golpes de terçado e a golpes de pauladas. O corpo teria sido abandonado em uma serralheiro no Polo Moveleiro de Sena Madureira, interioro do Acre.
Imediatamente uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao endereço e constatou a veracidade da informação ao encontrar o corpo do empresário Nacife Oliveira Passos, já sem vida e que apresentava sinais de extrema violência com marcas de múltiplas perfurações de arma branca, possivelmente terçado, e golpes de pedaços de paus que deixaram o rosto desfigurado da vítima.
A notícia da morte do empresário, um dos pioneiros no ramo de serraria e movelaria de Sena chocou a comunidade.
A polícia civil iniciou investigações e trabalha com a hípotese deque o crime de hoje, supostamente, pode ser um crime de vingança de um acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de agosto deste ano, em que o empresário esteve envolvido. O acidente resultou na morte de uma mulher identificada pelo nome de Alessandra Souza de Lima, de 25 anos, que foi atropelada pelo caminhão que Nacife Passos, mais conhecido por Bodó, dirigia.
À época do acidente, ele teria chamado socorrido para as vítima que seria Alessandra, mais conhecida por Sandra e o marido dela, identificado apenas pelo apelido de “Bené”. O casal trafegava em uma motocicleta que colidiu contra o caminhão que o empresário dirigia, mas Nacife não permaneceu no local do acidente, optando por fugir e se apresentou depois na Delegacia de Polícia.
A época ele alegou ter entrado em choque e ficou com medo da reação do marido da vítima, por isso acionou socorro e saiu do local. Essa é uma das linhas de investigação da polícia a respeito do crime contra Nacife, o que não descarta outras possibilidades, afirmou fonte policial.