Um homem identificado como Djair Costa Lima, de 27 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros quando jogada bola em um campo de futebol do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), localizado no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 21.
Segundo informações, a vítima era líder de uma facção criminosa, e costumava joga bola no mesmo campo e no mesmo horário, quando dois homens chegaram em um veículo de aplicativo, desceram do carro e já se aproximaram de Lima o atingindo várias vezes. Um dos tiros atingiu a testa do jovem que tentou correr, mas caiu metros depois na lateral do campo.
Os criminosos armados saíram correndo. Eles aproveitaram a seca do Rio Acre, desceram o barranco e atravessaram em direção ao bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A Polícia suspeita que o crime esteja relacionado a disputa de facções criminosas, até pela logística da chegada e destino da fuga, onde a predominância de uma região e outra é de facções opostas. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP.