Carleilson da Silva Coelho, de 18 anos, conhecido como Carlos, que estava detido em uma Terra Indígena dos Huni Kui, do Rio Envira, em Feijó, foi capturado nesta terça-feira,17, pelas Polícias Civil e Militar do Acre, com o uso de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Segundo informações, Carlos tentou matar com uma facada no peito a indígena J. B. S.K,1 6 anos, com quem ele vivia há 7 meses, no último domingo, 15. Após ser esfaqueada, a adolescente de 16 anos foi transferida de helicóptero para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento médico e agora está na Casa do Índio, em Mâncio Lima.
Segundo a jovem, o homem teria chegado em casa bêbado e passado a agredi-la verbalmente, trancando-a dentro do quarto. “Eu estava no quarto com minha irmã, que é surda/muda, e o outro irmão. Ele me chamou de muitos palavrões e me acusou de traí-lo. Aí me deu uma facada no peito e eu desmaiei”, contou.
A tentativa de feminicídio aconteceu na Aldeia Formoso, Terra Indígena Huni Kui Nova Olinda no Rio Envira, em Feijó. Na Aldeia, vivem cerca de 600 indígenas.