Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é preso em aldeia e capturado pela polícia de helicóptero após tentar esfaquear adolescente indígena

Carleilson da Silva Coelho, de 18 anos, conhecido como Carlos, que estava detido em uma Terra Indígena dos Huni Kui, do Rio Envira, em Feijó, foi capturado nesta terça-feira,17, pelas Polícias Civil e Militar do Acre, com o uso de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Segundo informações, Carlos tentou matar com uma facada no peito a indígena J. B. S.K,1 6 anos, com quem ele vivia há 7 meses, no último domingo, 15. Após ser esfaqueada, a adolescente de 16 anos foi transferida de helicóptero para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde recebeu atendimento médico e agora está na Casa do Índio, em Mâncio Lima.

Segundo a jovem, o homem teria chegado em casa bêbado e passado a agredi-la verbalmente, trancando-a dentro do quarto. “Eu estava no quarto com minha irmã, que é surda/muda, e o outro irmão. Ele me chamou de muitos palavrões e me acusou de traí-lo. Aí me deu uma facada no peito e eu desmaiei”, contou.

A tentativa de feminicídio aconteceu na Aldeia Formoso, Terra Indígena Huni Kui Nova Olinda no Rio Envira, em Feijó. Na Aldeia, vivem cerca de 600 indígenas.

Sair da versão mobile