Pessoas que aguardavam atendimento, acompanhantes de pacientes, parentes de internados no Pronto Socorro de Rio Branco que foram surpreendidos, na noite desta quinta-feira, 26, com a chegada abrupta de um usuário de drogas e morador em situação de rua, conhecido pelo nome de Cristiano, que costuma pedir dinheiro a mulheres e, quando recebe uma resposta negativa, cospe na pessoa.
Na noite desta desta quinta-feira, Cristiano interpelou uma mulher que estava com uma criança no colo aguardando atendimento e pediu dinheiro a ela. Como a mulher respondeu que não tinha, Cristiano cuspiu no rosto da mulher, o que causou revolta dos populares que testemunharam a agressão.
Revoltados, populares correram atrás do agressor, que saiu correndo para rua, em seguida conseguiu entrar novamente nas dependências do Pronto Socorro, quando a população o capturou, se não fosse a intervenção dos seguranças do Pronto Socorro, Cristiano não teria escapado do linchamento. Logo em seguida, os seguranças soltaram o morador de rua, que saiu correndo tomando rumo ignorado.
Essa situação com esse dependente químico virou rotina na região do bairro Bosque e Pronto Socorro de Rio Branco e nenhuma providência foi tomada por parte de órgão que tratam com questões de pessoas em situações de rua.