A Polícia Civil do município de Sena Madureira, interior do estado, prendeu no final da tarde desta segunda-feira, 16, o trabalhador braçal Antônio Benedito Souza da Conceição, de 36 anos, mais conhecido pelo apelido de “Bebé”, suspeito de matar com requinte de crueldade o micro empresário Nacife de Oliveira Passos, de 52 anos, conhecido pelo apelido de“Bodó”.
O crime ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, no interior da marcenaria de propriedade da vítima, localizada na BR-364 no Polo Moveleiro, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, chocou a população.
Assim que aportou a notícia do crime em sede policial, foram realizadas buscas pela equipe de investigação, o que culminou na prisão do autor em flagrante delito. A investigação está sendo conduzida pelos delegados de Polícia Civil, Thiago Braga Parente e Rivânia Franklin Feitosa.
Pelo que restou apurado até o momento, o autor premeditou o crime. “Esperou a vítima chegar de manhã para trabalhar, após ela entrar na serraria, aplicou-lhe golpes de facão na cabeça, braços e pernas. Após ela está caída no chão, usou uma tábua de madeira para matá-la com golpes na cabeça”, disse o delegado.
Depois do crime o autor seguiu em direção a BR 364 e pegou um moto táxi, com direção à praia do Amarilho, local em que ficou escondido até ser capturado pela Polícia Civil.
A motivação do crime teria sido vingança, já que autor não teria se conformado com a morte da sua esposa, em um acidente de trânsito, no qual o sr. Nafice dirigia o veículo. Até o momento, todos os fatos apontam no sentido de que Antônio Benedito teria sido o culpado pelo crime de homicídio culposo no trânsito que vitimou a esposa do autor.