O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Rio Branco é palco nesta quinta-feira, 19, do julgamento de Wellington Silva de Matos, 24 anos, acusado de assassinar José Bernardo de Lima, seu sogro, e esfaquear sua ex-esposa, Rosineide Nunes de Lima, 22 anos, e duas cunhadas em março de 2022, no conjunto habitacional Cidade do Povo.
No dia, Matos invadiu a residência da vítima no bairro Cidade do Povo, buscando reconciliação com Rosineide. O desentendimento entre o casal culminou em um violento ataque, resultando em 17 facadas na ex-mulher. José Bernardo, ao socorrer a filha, foi fatalmente atingido com duas facadas no peito, enquanto outras duas filhas também foram gravemente feridas.
As vítimas, Rosineide, Rosilândia e a menor A.R.N, de 16 anos, foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Matos foi localizado horas depois com uma perfuração por arma branca e, após atendimento médico, foi preso pela polícia.
Matos enfrenta o julgamento diante da ex-mulher e cunhadas, que irão depor contra ele. O processo, que se estenderá ao longo do dia. A previsão é que a sentença seja anunciada ao final desta tarde.
Homem mata sogro com duas facadas e fere mais três pessoas na Cidade do Povo