Na noite desta segunda-feira, 16, populares que faziam a travessias da 4° Ponte, localizada entre as Avenidas Ceará e Amadeo Barbosa, ligando o Primeiro e Segundo Distritos de Rio Branco, foram alertados por um adolescente que viu a cabeça de um homem submergir nas águas turvas do rio.
Imediatamente, o adolescente convicto do que havia avistado convenceu outras pessoas a descer a ponte, quando outras pessoas também virão, parte do corpo de um homem idoso, que estava se afogado, sem muito tempo, nem mesmo para acionar socorro, as pessoas que testemunhas a situação decidiram entrar no rio e retirar o homem da situação de quase morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima que já havia sido retirado das águas e aguardava socorro médico às margens do rio.
A vítima sofreu um grau de hipotermia, quando o corpo é exposto a queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, neste caso a exposição ao frio prolongando dentro da água do rio.
O idoso não identificado e com idade aproximada entre 60 a 65 anos deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.