O jovem Paulo Henrique da Costa Brito, 23 anos, agredido com um copo na região do rosto, em um estabelecimento comercial de Brasileia, perdeu não somente a visão, como o globo ocular e terá que realizar, ainda nesta quinta-feira, 5, uma cirurgia de retirada do olho esquerdo, no Pronto Socorro de Rio Branco.
No lugar do olho, a equipe médica vai colocar uma protése, informou a família à redação do GAZETA DO ACRE. “Para que não haja risco que ocorrer uma infecção e afetar o outro olho dele. No momento estamos apenas cuidando dele, que encontra-se com em estado de saúde estável, mas não terá mais a sua visão como antes”, declarou Francisca Silva Marques, tia da vítima.
O processo de remoção do globo ocular inteiro é chamado de enucleação. Esse procedimento é recomendado principalmente para tratar grandes lesões que não permitem a reconstrução do globo ocular, não deixando escolha além da retirada completa do orgão.
Paulo foi agredido na noite da última terça-feira, 3, empresário Adriano Vasconcelos, proprietário do Mercado do Negão. Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que o agressor atinge o jovem com o copo. Uma viatura da polícia estava ao lado no momento da agressão, mas não socorreu o rapaz que sangrava muito.
Devido a gravidade do ferimento, após dar entrada no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, o jovem foi transferido nesta quarta-feira, 4, para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde encontra-se internado e reclama de muita dor.
Leia também:
Vídeo mostra empresário agredindo jovem com copo no rosto; vítima corre o risco ficar cega