A tragédia aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 5, na Rua São Mateus, no bairro Nova Esperança.
A vítima, o jovem motociclista Fernando Júnior Moraes Roça, de 25 anos, trafegava na moto Honda 500 de cor azul e placa Placa QLY 5927, quando vários homens adultos e adolescentes soltavam pipa na lateral da rua, e a linha com chinela, também conhecida como linha de cerol, enroscou no pescoço do jovem, causando sua morte no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada mas, chegando no local somente pode constatar a morte do jovem.
Segundo informações, a linha teria feito um corte profundo no pescoço da vítima, partindo a jugular e fazendo com que a vítima perdesse todo o sangue em segundos.
Após a tragédia, todas as pessoas que soltavam pipa se evadiram do local. Apesar da linha chilena ser proibida, nos bairros periféricos elas são usadas diariamente e, principalmente, por adultos, que até realizam campeonatos de soltar pipa usando a linha.
A morte do jovem deve ser investigada pela Polícia Civil, já que a causa da morte foi um produto cuja a venda é utilização, teoricamente é proibida por lei, porém sem nenhuma fiscalização.