Apesar da seca que assola o Rio Acre, deixando alguns pontos do rio com bancos de areia aparente, ainda assim o gigante adormecido possui “bolsões” submersos que causam tragédias, como a que ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 3, quando um homem ainda não identificado morreu afogado próximo ao Porto da Catraia da Rua 31 de Março no Bairro Seis de Agosto, em Rio Branco.
Segundo informações, a vítima estaria visivelmente embriagado, quando entrou no rio nas proximidades do Mercado do Colonos.
Testemunhas informaram a polícia que o homem falava alto, porém frases que não dava para compreender e por mais que populares tentassem adverti-lo de que estaria em local perigoso, a vítima não deu ouvidos e ao se aproximar de um batelão ancorado a margem do rio, o homem teria mergulhado por três vezes e não mais submergiu.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi informado e deslocou uma equipe de salvamento ao local, onde minutos depois, a vítima foi encontrada em um “bolsão” de aproximadamente cinco metros de profundidade.
O corpo foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, para exame cadavérico e identificação.