O assalto e agressão ao motorista de aplicativo, Romario Nascimento do Vale, de 29 anos, ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 4, quando ele atendeu um chamado de dois homens, para uma corrida do Parque da Maternidade a um supermercado localizado na BR-364.
Ao chegar próximo do destino, os dois criminosos pediram para o motorista ir até a Travessa Rocha, no bairro Belo Jardim l, também na região do Segundo Distrito de Rio Branco, onde anunciaram o assalto.
Usando de extrema violência, os criminosos agrediram o motorista e tentaram colocá-lo dentro do porta mala do veículo, mas devido o espaço ser pequeno e vítima não caber, o motorista começou a ser agredido, sofreu um fico de hipertensão e desmaiou.
Uma mulher que passava no local e testemunhou a ação criminosa, também foi rendida, mas populares que passavam e viram um homem caído próximo ao carro começaram a se aproximar, quando a dupla decidiu fugir correndo, entrando em um ônibus.
A Polícia Militar foi informada do assalto e da fuga e conseguiu prender Jerônimo Ribeiro dos Santos, de 19 anos, e Diego Silva do Nascimento, de 37 anos.
Segundo informações, com a dupla a polícia apreendeu os pertences do motorista, além de uma arma artesanal calibre 22, e munições 5 intactas e uma deflagrada.