Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nove pessoas ficam gravemente feridas em colisão; motorista foge sem prestar socorro

O acidente envolvendo um veículo Fiat Uno, cor cinza de placa NAA 9541, dirigido por um homem identificado pelo nome de Nunes Souza de Oliveira, de 30 anos, e a motocicleta, modelo Fan de cor preta, placa NNX-0I49, pilotada por Maíra Martins da Silva, de 45 anos, ocorreu na tarde deste domingo, 15, na altura do km 05 da Rodovia AC 10, também conhecida por estrada de Porto Acre.

Na colisão entre os veículos, nove pessoas ficaram feridas. Dessas, pelo menos três ficaram gravemente feridas, entre elas, uma criança de sete anos que sofreu traumatismo crânio encefálico de natureza severa e duas mulheres, que sofreram múltiplas fraturas em uma das pernas, sendo que uma ficou semi amputada.

Entenda

Segundo informações de autoridades policiais, o motorista do veículo estaria um balneário localizado na estrada de Porto Acre e teria consumido bebida alcoólica em companhia de familiares. Em determinado momento, Nunes aproveitou que a proprietária do carro, que é parente dele, entrou na água para pegar a chave e ofereceu carona para algumas mulheres que estavam acompanhadas de filhos e sobrinhos, menores de idade, totalizando sete pessoas, com ele, oito pessoas entraram no veículo e seguiram para Rio Branco.

No sentido oposto da pista, trafegava na motociclista e dona de casa, Maíra Martins, 45 anos, que transportava como garupa Estefâne Lopes, 23 anos. Elas seguiam em sentido oposto, ou seja, Rio Branco/Porto Acre.

Na altura do km 4,5, Nunes Oliveira perdeu o controle do veículo, avançou à contra mão, colidiu de frente contra a motocicleta e em seguida capotou diversas vezes, até o veículo cair em uma ribanceira, antes, porém, espalhou alguns ocupantes no asfalto, lateral da margem e ribanceira.

Uma criança (menino) foi arremessado no asfalto e sofreu traumatismo crânio encefálico severo, a criança foi entubada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As duas mulheres que estavam na moto sofreram fraturas graves nas pernas, uma delas teve uma semi amputação e corre risco seríssimo de amputação do joelho para baixo, devida perda óssea e tecido importante.

Quatro viaturas Samu foram empenhadas para socorrer as vítimas que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.

As vítimas foram identificadas por:
Maria Martins da Silva, de 45 anos;

Estefânia Lopes, de 23 anos;

Leidiane dos Santos Cavalcante, de 33 anos;

Rony Duarte Gomes, de, 25 anos;

Adolescente de 17 anos;

Adolescente de 17 anos;

Criança (menina) de 11 anos;

Criança (menina) de 07 anos;

Criança (menino) de 08 anos;

Fuga do motorista

Segundo informações da polícia, o motorista do veículo saiu ileso e fugiu do local por dentro de um matagal. Ele teria sido resgatado por um homem em uma motocicleta.

Como foi identificado pela proprietária do veículo, ele deverá se apresentar na delegacia de Polícia Civil nas próximas horas para explicar o que realmente aconteceu.

Sair da versão mobile