Durante comando na BR-317, em Senador Guiomard/AC, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira, 26, drogas ocultas em eletrodomésticos que vinham de Brasileia com destino à capital acreana.
A abordagem ao táxi, que transportava a droga, foi realizada por volta das 16 horas. O veículo tinha saído da fronteira, na rodovia federal. O condutor informou que, além das bagagens dos passageiros, levava mercadorias para clientes em Rio Branco.
Dentre as encomendas, havia dois conservadores de água cujas embalagens denotavam origens estrangeiras e que, apesar de desgastadas, estavam lacradas como se fossem novas. O motorista não trazia os respectivos documentos fiscais referentes aos eletrodomésticos. Diante da fundamentada suspeita, os policiais realizaram a abertura das embalagens quando foi exalado odor característico de maconha.
Ao proceder a abertura da estrutura dos eletrodomésticos, foram apreendidos 11,268 kg de substância análoga à maconha, em forma de tabletes.
O taxista ainda informou que já realizou outros serviços de transporte de mercadorias para o mesmo cliente, mas desta vez o local da entrega seria em outro bairro da capital, diferente das viagens anteriores.
Diante dos fatos narrados, a droga e os aparelhos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O motorista e os passageiros serviram de testemunhas e em seguida foram liberados.